
PARE e Administre seu Tempo
O planejamento é o segredo. “Nós poderíamos dividir nosso dia em três partes: oito horas para o trabalho, oito horas de sono e oito horas às outras coisas que nós temos que fazer de ordem pessoal”.Então vamos às oito horas dedicadas ao trabalho:
-Defina prioridades. “Eu tenho que fazer primeiro o que é essencial, depois eu faço o que é importante, depois eu vou fazer aquilo que é desejável fazer. Se eu não tiver tempo do desejável é isso que eu vou cortar”.
-Tudo bem, a gente sabe que não é fácil dizer “não” para o chefe, mas é melhor do que colocar a sua competência à prova. ”Aí é a forma bastante simples: leva pra ele todas as coisas que vc tem que fazer pra ele redefinir as prioridades. O que você quer que eu faça primeiro?”.
-Se você tem algum cargo de chefia, aprenda a delegar.“Se você não mantiver a carga de trabalho pra os outros delegando é você que vai sofrer as conseqüências porque os outros vão ficar desocupados e você hiperocupado”.
-Cuidado com as reuniões.
-Cuidado com os horários. Se o trânsito é problema, saia mais cedo.
-Faça uma agenda. Coloque nela todas as tarefas.
-E seja disciplinado. Se você não cumprir os compromissos, não tem agenda no mundo que resolva.
Por Pe Cleidimar Moreira -
O planejamento é o segredo. “Nós poderíamos dividir nosso dia em três partes: oito horas para o trabalho, oito horas de sono e oito horas às outras coisas que nós temos que fazer de ordem pessoal”.Então vamos às oito horas dedicadas ao trabalho:
-Defina prioridades. “Eu tenho que fazer primeiro o que é essencial, depois eu faço o que é importante, depois eu vou fazer aquilo que é desejável fazer. Se eu não tiver tempo do desejável é isso que eu vou cortar”.
-Tudo bem, a gente sabe que não é fácil dizer “não” para o chefe, mas é melhor do que colocar a sua competência à prova. ”Aí é a forma bastante simples: leva pra ele todas as coisas que vc tem que fazer pra ele redefinir as prioridades. O que você quer que eu faça primeiro?”.
-Se você tem algum cargo de chefia, aprenda a delegar.“Se você não mantiver a carga de trabalho pra os outros delegando é você que vai sofrer as conseqüências porque os outros vão ficar desocupados e você hiperocupado”.
-Cuidado com as reuniões.
-Cuidado com os horários. Se o trânsito é problema, saia mais cedo.
-Faça uma agenda. Coloque nela todas as tarefas.
-E seja disciplinado. Se você não cumprir os compromissos, não tem agenda no mundo que resolva.
Por Pe Cleidimar Moreira -
Li e achei interressante...
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